quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Robert Neville (Will Smith) é um brilhante cientista, mas nem mesmo ele foi capaz de conter o terrível vírus que era imparável, incurável e criado pelo homem.
Por algum motivo imune ao vírus, Neville é agora o último ser humano sobrevivente do que resta da cidade de Nova Iorque e, talvez, do mundo.
Durante três anos, desesperadamente à procura de outros sobreviventes que pudessem ter resistido do vírus.
Ele já era o responsável por encontrar uma cura para esse vírus, por isso tem um laboratório na sua própria casa no qual faz testes a partir do seu próprio sangue. As pessoas infectadas que não morreram imediatamente vivem como vampiros , apresentando sintomas parecidos aos da raiva e um comportamento selvagem e ameaçador. Por tanto, Neville tem que lutar diariamente tanto contra o risco de cometer um erro e ser pego pelas pessoas infectadas, como contra a solidão que o atormenta diariamente, algo que o faz esperar todos os dias no porto da cidade de Nova Iorque por alguém que escute sua mensagem de rádio.
Filipa.
Historia Guerra dos mundo
O filme “Guerra dos mundos” e um filme em que um homem chamado Ray Ferrier decide passar um fim-de-semana com os seus 2 filhos Rachael e Robbie. Quando uma misteriosa tempestade proporciona um efeito curioso e a queda de diversos raios em um mesmo ponto, no meio de um cruzamento de ruas próximo à casa d Ray. No local da queda dos raios surge uma imensa máquina de guerra vindo directamente debaixo da terra, apoiada por três pernas mecânicas, comandada por alienígenas vindos de Marte com o propósito de aniquilar impiedosamente a humanidade e tornar o nosso planeta terra no seu segundo “lar”.
Com isto fogem desesperadamente desse ataque mas o seu filho mais velho Robbie foge em busca de aventura ficando apenas Ray e Rachael em busca da casa da sua ex-mulher.
No fim do filme quando Ray e Rachael chegam finalmente em casa encontram Robbie sem e salvo e sua espera.
Gisela
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
300
O filme 300 é um grande filme. A estratégia de luta dos espartanos e incrível e
Impressionante, os directores do filme 300 merecem os meus parabéns...quem não assistiu esse filme, assista porque vale a pena!!!
Mais do que um filme de guerra é um filme que explora as possibilidades do digital e, sobretudo, do que uma reconstituição histórica, "300" é um filme épico no sentido tradicional da palavra. É uma excelente transposição do estilo literário para o grande ecrã uma vez que foi tirado de uma BD, talvez por isso também haja algumas criticas, mas não é o meu caso uma vez que adoro BD.
O filme basicamente trata de uma tentativa de um acordo e de uma guerra em que os espartanos levam apenas 300 soldados e lutam até à morte. Por isso é um filme com sangue.
Pedro.
Eu Sou a Lenda
Tive uma felicidade de assistir a este grande filme. No dia estreia fui logo para o cinema de Alvalade.
O início deste filme, foi superiormente executado, com uma sensação de tensão, angustia e muita curiosidade que cresce sistematicamente junto da personagem principal, aqui encarnado pelo sempre competente Will Smith, e que nos deixa a nós enquanto espectadores e grandes fãs, a querer mais e mais, a espera de sermos constantemente surpreendidos.
Um filme por vezes assustador, inventivo, excitante, Eu sou a Lenda, é sem dúvida um dos melhores filmes da carreira de Will Smith e uns dos meus filmes favoritos.
Filipa.
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Guerra Dos Mundos
Guerra dos mundos e um filme realizado em 2005, foi um filme que me marcou e que não vou esquecer. A emoção, a aventura, o suspense… são factores que achei que foram muito bem feitos neste filme … de todos os filmes que já vi, este foi um dos meus preferidos. É um filme feito por alguém que sabe fazer filmes apesar de por vezes não se documentar tanto como era sua obrigação. Na minha opinião e um dos melhores filmes de Steven Spielberg. Este filme pegou-me ao ecrãn do principio ao fim … é como uma montanha russa, nunca se sabe o que vai acontecer a seguir. Steven Spielberg e Tom Cruise , desde logo são dois nomes que são muito fortes, ainda por cima juntos … Este realizador e daqueles que consegue transformar uma história mais ou menos banal num magnífico filme.
E aqui esta a minha critica sobre o Filme “Guerra dos mundos”